domingo, 25 de junho de 2017

FALA AÍ BRASIL... ANDREA SANT ANNA


"Logo ali, na esquina do caos...
Essa crise falada, noticiada, prevista, orquestrada pela mídia, no mínimo nos faz refletir sobre o consumo excessivo e sobre a mentira social da civilização em que vivemos. Penso que com apenas 1/3 da grana que já foi investida para salvar bancos, resolveria a fome e a miséria gritantes neste mundo. A grana que se gasta em armamentos serviria à todos em alimentos.
Quanta estupidez humana! E tudo parece tão velho e surrado! Os mesmos erros, a mesma ganância predatória, a mesmíssima mesquinhez... E eu? Mais uma idiota apenas, pensando que estou acima deste lodo fétido... rs ... ilusão! Sou parte dessa lama e provavelmente cheiro como todos, à merda inconsequente!
No entanto, ainda sou capaz de me espantar e mesmo ainda emocionar-me com pequenas e simples coisas, , um beija-flor, um esquilinho lépido passando batido , com o vermelho pássaro Tiê, sangue bom! Ou, uma canção que me faça estremecer e sentir um descompasso no ritmo do meu coração... cantos de cigarras, sapos, grilos, corujas e pássaros... Tudo isso e outras coisitas mais me tocam tão fundo quanto a desilusão com o mundo... Contradições, as de sempre... Sensações que me deixam ausente...
Estou indo para mais algum lugar e uma vez mais sinto-me abandonar algumas cascas pelo caminho. Os fios brancos proliferam em minha titubeante cabeça e já perco alguns dentes e juízo. Sim, sou capaz de perder todo o juízo a qualquer momento! Toda a minha capa de lucidez esconde sempre, ou tenta, a mais aguda loucura disfarçada em um sorriso elegante ( nem tanto) de capa de revista fútil. Sou ridícula em minha falsa elegância. Sou infantil em meus disfarces, apesar da clara passagem do tempo pelos meus poros, pêlos, corpo e alma. Não sou mais capaz de sorrir alegre e levemente por muitas vezes, embora o faça. Tornou-se mais raro e é o preço caro da perda inevitável da inocência.
Somos uma grande mentira. Mas, digo isso, sem peso. Apenas reconheço uma tela ilusória que não é a Verdade Absoluta. Não mesmo."    Andrea Sant Anna - 2011

mini-Biografia: Andrea Sant Anna

Mãe, avó, contadora de histórias, arte-educadora, ceramista, oficineira, Terapeuta Corporal
Expressar-se é curar-se. Me interessam coisas de cura e expressão. Arte e saúde. Coisas de dentro e de fora. Coisas com as próprias mãos , como desenhar, tocar, escrever, modelar, massagear, comunicar, acarinhar, cuidar, acolher, nutrir.  Me interessam as pessoas, sobretudo, as crianças , melhor momento dos humanos! 
Não sei bem o que fazer  com tudo isso, mas vou fazendo.
E indo ...
E expressando,  criando
E me curando...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso