segunda-feira, 13 de novembro de 2017

EU FALO DE... MAIS PROJECTOS


Nem um mês se completou após ter feito um pequeno balanço de 2017 e, aos projectos e compromissos já agendados, até final do ano, tive de adicionar mais dois. A organização do II Concurso Literário Edições Vieira da Silva, dedicado à poesia, e a coordenação de uma nova colecção de sete livros - esta de contos.

Estes dois novos convites, para lá do acréscimo de trabalho e ocupação extra de tempo, provam que valeu a pena todo o esforço feito nos últimos meses, na elaboração, organização e coordenação, de vários projectos similares.

Estas mais recentes solicitações dizem-me que, apesar de todo o ruído que faço, ou para além dele, as pessoas reconhecem-me competências no que vou realizando e, assim sendo, não hesitam em continuar a depositar confiança em mim, no que faço e na forma como faço.

No entanto, e apesar de quatro destes últimos trabalhos terem sido delegados pela mesma entidade (Edições Vieira da Silva), não trabalho em exclusividade, como provam a palestra feita no CCB, a convite da Helvetia Edições, e a participação no 2º LiterAl, a convite da Biblioteca Municipal de Alenquer. E assim vai continuar a ser.

O facto de executar alguns trabalhos, seja para quem for, jamais me impedirá de fazer outros, para outras entidades, sejam editoras, bibliotecas, etc.

Como já fiz questão de expressar numa outra ocasião, chegou a hora de deixar de lado o romantismo e dedicar-me às causas (que é como quem diz: ao trabalho) retirando alguns dividendos. Para trás ficam os tempos em que emprestava os meus serviços a troco de nada recebendo falsas palmadinhas nas costas.

Pouco a pouco, os editores, autores, promotores e demais agentes do universo literário, vão conhecendo a minha forma de trabalhar através das obras produzidas e dos eventos realizados.

Se ao percurso feito, ao rasto de competência que tenho exibido e à coerência que tenho demonstrado, juntar a crescente e continuada procura dos meus serviços, fica claro que o caminho pode e deve ser trilhado de forma distinta.

Posto isto, venham mais convites porque ideias não faltam e há espaço para mais trabalhos.


MANU DIXIT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso