sábado, 11 de novembro de 2017

FALA AÍ BRASIL... BÁRBARA LIA - V

#erotismofemininoeliteratura - prosa
fragmento nº 2


Apaguei o passado. Em um segundo, como quem apaga texto em um computador, seleciona tudo e tecla - delete. Deletei. Fiz um giro de noventa graus e me deitei no corpo dele, corpo inteiro dele, como uma súbita onda. Deitei na areia suave, salpicada de sol. Como a pele dele ali no peito, salpicada de ferrugem, como a pele de seu falo com mínimos pontos de ouro. Isto também é passado, pensei. O meu pensamento de um segundo atrás. Vou descartando o passado como quem se livra de casacos sobrepostos ao avançar o caminho. Isto é passado, o momento que comparei o passado a casacos atirados ao chão. Não há chão, há uma areia ardente, pele de Igor e um céu bordado que é o futuro, Meu medo varrido para a galáxia mais distante. As nossas peles nuas no orvalho cobertas de um vendaval múltiplo; lágrima, sêmen, suor, saliva e a garoa da manhã que faz com que ele cubra meu corpo de ninfa, branco, único, dele, apenas dele.

Ninguém nunca antes tocou esta pele. Gozou entre as pétalas róseas. Apenas Igor, este que me inaugura. O sol sacode o silêncio, desperta os pássaros. Igor se vai depois do café. Mas, não se vai.

Bárbara Lia
- Constelação de Ossos - página 74 (Vidráguas/2010)


Mini-Biografia:

Bárbara Lia nasceu em Assai (PR). Poeta e Escritora. Professora de História. Publicou dez livros, entre eles: O sorriso de Leonardo (Kafka edições baratas), O sal das rosas (Lumme), A última chuva (ME), Constelação de Ossos (Vidráguas), Paraísos de Pedra (Penalux), Solidão Calcinada (Imprensa Oficial do PR) e Respirar (Ed. do autor). Integra várias Antologias, entre elas: O que é Poesia? (Confraria do Vento / Cáliban), O Melhor da Festa 3 (Festipoa), Amar - Verbo Atemporal (Rocco), Fantasma Civil (Bienal Internacional de Curitiba), A Arqueologia da Palavra e a Anatomia da Língua (Maputo). Vive em Curitiba.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toca a falar disso