quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

ADRIANA FALA DE... CONEXÕES ATLÂNTICAS

Nas minhas andanças por entre autores e leitores durante tantos anos de Brasil, fiz uma recolha do que observava e ouvia e a necessidade de dar um primeiro passo no contributo de um projeto, um ação, ou uma ideia, em que pudesse dar voz aos autores tanto do lado de lá, quanto do lado de cá, do oceano. Após aterrar em Lisboa, surgiu CONEXÕES ATLÂNTICAS, um projeto organizado pela In-Finita para assessoria literária com apoio do Toca a Escrever, e UBE União Brasileira de Escritores - Recife, para dar voz aos poetas brasileiros em Portugal,  E quem sabe, a médio prazo, fazer o caminho inverso. A iniciativa é para a união dos autores em projetos acessíveis a todos, como antologias para divulgação, participação de feiras, saraus, eventos e em nossas redes sociais.

Um desafio, uma responsabilidade, um passo. Ancorei a nau em Portugal, de imediato Patrícia Porto (Niterói-RJ), Bárbara Lia(Paraná) e Cristina Lebre  (Niterói-RJ), embarcaram nessa viagem. Recebi  11 livros CABEÇA DE ANTÍGONA da Patrícia Porto . a primeira ação, foi ler suas poesias no I SARAU POÉTICO In-Finita/ Palácio Baldaya, no último dia 03 de fevereiro e doar um exemplar para a Biblioteca do Palácio Baldaya, estabelecido em Benfica, Lisboa. Cristina Lebre, veio nos visitar, trazendo na mala OLHOS DE LINCE e MARCA DÁGUA, e também foi uma das autoras lidas no SARAU. Bárbara Lia, em breve, estará em terras lusas, lançando seu livro de poesias RESPIRAR. Depois embarcaram JackMichel composto por duas escritoras e irmãs de  Belém, Jaqueline e Micheline Ramos, com os livros de poesia e prosa a caminho. Sempre com a TOCA A ESCREVER como ferramenta de apoio e divulgação.

Para atingir o maior número de autores e fortalecer o projeto, sem perder a ideologia e a visão de mercado, com baixos custos, acessibilidade e dar voz à escrita poética daqueles que estão longe, surgiu a ANTOLOGIA CONEXÕES ATLÂNTICAS, que tem lançamento previsto para março, mas que a partir da segunda quinzena de fevereiro começa a mostrar os poetas participantes. De imediato foi abraçado por EDSON MENDES, secretário geral da UBE-União Brasileira de Escritores-Recife, em viagem de poucos dias a Lisboa, levando o projeto para   ALEXANDRE SANTOS (presidente), TACIANA VALENÇA (diretora social), que firmaram a parceria e apoio.

A In-Finita, marca presença com uma visão diferenciada de mercado. Como prestadora de serviços, sempre visando contribuir com assertividade as ações de divulgação e fomento da literatura e lusofonia, para que sejam bem representadas, de forma profissional, consciente e justa para aqueles que exercem a arte da escrita, seus seguidores e leitores.


DRIKKA INQUIT

2 comentários:

  1. Olá, paz e bem!

    Sou do Brasil, estado de Pernambuco, cidade da Mata Sul por nome de Palmares.

    Gostaria de saber detalhes de como posso participar desta Ontologia, haja vista que tenho um livro pronto para ser lançado, mas por questões financeiras ainda não tive as condições necessárias para lançar o meu livro de poemas, cujo título é: DIGITAIS ABSOLUTAS - POEMAS ESCOLHIDOS.

    Meu nome é Gleidistone Antunes, mas o meu pseudônimo é Tony Antunes.

    Eu tenho um Blog onde divulgo alguns dos meus poemas. Caso queira visita-lo: https://poemaseprosasdetonyantunes.blogspot.com.br/2018/02/trisagios-de-aravias-tony-antunes.html

    Vale ressaltar que se trata de um novo estilo de poemas, que tem por identificação: MOVIMENTO DA POEISIA ABSOLUTA.

    Desenvolvido no Campus da FAMASUL - Palmares - PE.

    Caso queira responder-me, o que ficarei imensamente grato,
    meu E-mail é:

    prof_gleidistone@hotmail.com

    ResponderEliminar
  2. Grata pelo comentário Gleidistone Antunes, responderei em breve por e-mail. Um abraço

    ResponderEliminar

Toca a falar disso